Warning: Cannot unset offset in a non-array variable in /home/lumatech/www/wp-includes/cron.php on line 151

Warning: Cannot unset offset in a non-array variable in /home/lumatech/www/wp-includes/cron.php on line 153
Unicamp E-Racing Team compete mais uma vez nos EUA | Usinagem HSM, Moldes injeção plástico, Eletroerosão a fio, Eletroerosão por penetração

+55 19 3242-9544 | 19 3242-9104

Unicamp E-Racing Team compete mais uma vez nos EUA.

Mais uma vez a equipe Unicamp E-Racing Team estará nos Estados Unidos representando o Brasil na competição internacional Formula SAE Lincoln, que acontece em Nebraska. A Equipe UNICAMP E-racing Team tem o patrocínio da Lumatech que produziu algumas peças para o  modelo E-2013  e concorre na categoria carro elétrico buscando o Bi-Campeonato Mundial já que o ano passado eles trouxeram o título para casa.

Outras equipes da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas também estarão competindo em outras modalidades:

  • FSAE-Unicamp – Categoria Carro a combustão compete na Formula SAE Lincoln;
  • Urubus AeroDesign – Categoria Aviação compete na SAE East Aerodesign, na Geórgia.

 

Equipe URUBUS Aero Design Unicamp

Equipe URUBUS Aero Design Unicamp que pelo regulamento trocou o carbono por madeira da estrutura na aeronave.

 

As equipes FSAE-Unicamp e Unicamp E-Racing Team partem juntas para os estados Unidos pois participam da mesma competição mas em dias diferentes. “Nós também estamos trabalhando para aperfeiçoar alguns aspectos do nosso carro. Queremos melhorar o desempenho do motor e substituir algumas peças, inclusive o banco do motorista, que ficará mais leve”, afirma Leonardo Guardia da FSAE-Unicamp.

 

Equipe FSAE-Unicamp team ajustando o carro para a competição nos Estados Unidos em 2014

Equipe FSAE-Unicamp na preparação do carro a combustão que vai competir em Junho nos Estados Unidos.

 

Felipe Fontes que faz parte da Equipe Unicamp E-Racing Team afirma que o que vale é a experiência que se traz depois de uma competição internacional: “É uma experiência enriquecedora tanto do ponto de vista acadêmico quanto pessoal. Quando voltamos de uma competição internacional, sempre trazemos na bagagem novos conceitos e abordagens, além de amizades”

Mais do que um título ou um troféu, os Estudantes de engenharia da Unicamp tem a oportunidade de praticar uma atividade extra curricular que vai agregar muito para a aplicação dos conceitos vistos em sala de aula e ao mesmo tempo são expostos para grandes corporações , podendo ser o início de uma carreira promissora.

“Participar de uma equipe de projetos exige tempo e dedicação, mas traz muitas compensações. Estamos trabalhando em plenas férias, mas com disposição. Somos muito amigos e nos divertimos muito juntos”, afirma Jeferson Spedo, da Urubus

Acompanhe abaixo a equipe Unicamp E-Racing Team a todo o vapor trabalhando para ajustar e melhorar o E2013, que irá competir nos EUA em Junho em Nebraska nos Estados Unidos. Este é um teste de setup para aceleração.

 


A Lumatech deseja sucesso as equipes da UNICAMP nas competições nos Estados Unidos em 2014. Estaremos acompanhando e divulgando aqui no site da Lumatech e nas nossas redes sociais.

 

 

Publicado em Blog
Curta a nossa página
@Lumatech_Brasil
Enquete
O que achou no novo site?