Dados da CNI – Confederação Nacional da Indústria divulgados em Janeiro, apontam retração de 1,8% no faturamento da indústria em Novembro de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012.
Apesar da retração o seguimento manteve o nível de empregabilidade e até com certo aumento no nível salarial. Houve também um recuo nas horas trabalhadas na produção de 0,6% com diminuição no uso da capacidade instalada em 0,2%. Os números foram divulgados na pesquisa Indicadores Industriais pela CNI – Confederação Nacional da Indústria no da 17 de Janeiro de 2014.
Segundo os dados da pesquisa no acumulado entre Janeiro e Novembro de 2013 comparado com o mesmo período de 2013 houve um crescimento no faturamento de 4%. Usando a mesma base de comparação as horas trabalhadas na indústria ficaram estáveis com pequeno aumento de 0,1% e a utilização da capacidade instalada teve aumento de 0,5%.
Nível de emprego mantido
Em 14 dos 21 seguimentos da indústria pesquisados pela CNI, se compararmos o mês de novembro de 2013 com o mesmo período de 2012, podemos observar que a maior parte dos seguimentos da indústria de transformação apresentou aumento da massa salarial em 0,8%, acompanhado do aumento de postos de trabalho em 1%. Os setores que ofereceram mais vagas foram: vestuário, outros equipamentos de transporte e borracha e plástico.
Clique no botão abaixo para fazer o download da pesquisa :
Pesquisa CNI Indicadores da Industria Novembro 2013