Warning: Cannot unset offset in a non-array variable in /home/lumatech/www/wp-includes/cron.php on line 151

Warning: Cannot unset offset in a non-array variable in /home/lumatech/www/wp-includes/cron.php on line 153
Entenda os benefícios do Corte com jato de água | Usinagem HSM, Moldes injeção plástico, Eletroerosão a fio, Eletroerosão por penetração

+55 19 3242-9544 | 19 3242-9104

Entenda os benefícios do Corte com jato de água.

Muitas pessoas tem nos perguntado através do site e das redes sociais da Lumatech: Quais são os benefícios do corte com jato de água?

Um dos mais importantes benefícios do sistema de corte com jato de água é a habilidade que essa ferramenta tem de fazer o corte em vários tipos de materiais sem alterar sua composição original. O corte com jato de água não produz calor, portanto, não causa nos materiais o que chamamos de “área afetada pela alta temperatura” em inglês : “heat-affected zone” (HAZ).

Esta característica do corte com jato de água permite que metais sensíveis ao calor possam ser cortados sem alterar suas propriedades intrínsecas ou fundamentais.

O sistema de corte com jato de água é capaz de produzir cortes muito elaborados. A maquina usada pela Lumatech a Mitsubishi Waterjet Suprema usa um software especial, que aliado a ferramentas de corte e  programação em 3D, conseguem produzir cortes complexos em materiais altamente sensíveis e sem a necessidade de acabamento após o corte.

A “bico” ou cabeça de corte por onde a água é expelida a altíssimas velocidades é controlada de forma que o fluxo e a direção do jato são ajustados e também pode-se obter diferentes resultados usando granulações variadas do material abarasivo adicionado na água para o corte do metal, por exemplo.

A espessura de corte pode variar entre 1.016 a 1.27 mm, mas pode chegar até 0.508 mm. Cortes não abrasivos (usando somente água) são normalmente de 0.178 to 0.33 mm e podem chegar até 0.076 mm, que é aproximadamente a espessura de fio de cabelo humano. Estes jatos super finos permitem cortes de alta precisão que podem ser utilizados para várias aplicações.

Os jatos de água podem atingir a precisão abaixo de 0.13 mm com repetições abaixo de 0.025 mm.

Mitsubishi Waterjet Suprema Lumatech

Devido a precisão e espessura de corte, o sistema de corte com jato de água diminui o desperdício de material, permitindo o maior aproveitamento de chapas de ferro ou aço, já que as peças a serem cortadas podem ser agrupadas bem juntas umas das outras durante a preparação para o corte.

A  Mitsubishi Waterjet Suprema usada na Lumatech para o corte com jato de água usa aproximadamente 1,5 a 3 litros de água por minuto, dependendo da espessura da cabeça de corte usada; e a água utilizada pode ser reutilizada usando um sistema de filtragem da própria maquina.

A água usada no corte é limpa o bastante para ser filtrada e jogada no sistema de esgoto normal. O material abrasivo usado no sistema de corte com jato de água (parecido com areia) não é toxico e pode ser reciclado para uso repetidas vezes pela maquina ou simplesmente depositado em aterros sanitários onde vai se misturar com a terra ou areia.

Do ponto de vista de segurança dos operadores da maquina de corte com jato de água, este sistema não produz poeira ou fumaça contaminante reduzindo a exposição do operador a materiais potencialmente nocivos a saúde.

Entre em contato com a Lumatech e saiba mais sobre como o sistema de corte com jato de água pode ser aplicado ao seu projeto de decoração, arquitetura ou produção de peças de alta precisão para maquinas.

Saiba maisCorte com jato de água
Marcado com: , , ,
Publicado em Blog
Curta a nossa página
@Lumatech_Brasil
Enquete
O que achou no novo site?